Mais de 37 mil adolescentes receberam vacina HPV

Por admin

Mais de 37 mil adolescentes receberam a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) em Campos. A vacina já está incorporada no Programa Municipal de Imunização desde 2010, como lembra o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. É oferecida na sala 5 da Secretaria de Saúde, no Centro, e nas escolas públicas e particulares, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

- Mais de 5 mil meninos com idades entre 11 e 13 anos foram vacinados. A expectativa é imunizar cerca de 12 mil meninos nesta faixa etária no primeiro ano. Desde setembro de 2010, o município oferece a vacina HPV para meninas de 11 a 15 anos. Cerca de 90 mil doses foram aplicadas, beneficiando aproximadamente 32 mil adolescentes – afirmou o vice-prefeito.

O modelo de imunização do município serviu de modelo para o Ministério da Saúde que, depois de conhecer o projeto de Campos, passou a oferecer a vacina para as meninas do país. No entanto, o Governo Federal ainda não disponibiliza as doses para os meninos.

Os estudantes da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, no Calabouço, foram beneficiados nesta segunda-feira (23). Adolescentes do Centro Educacional Santana Azeredo, no Parque Guarus, receberão a vacina terça-feira (24). Na quarta-feira (25) e no dia 30 de junho, será a vez dos alunos do Isecensa, no Centro. Os alunos do Centro de Educação Criativa e do CEPAVI, no Pq. Guarus, foram contemplados nos dias 17 e 18 deste mês.