Notícias

Segundo mutirão contra dengue realizado em Farol este mês

Por Yohanna Lobo

Por Kamilla Uhl
 
 
O mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti realizado em Farol de São Tomé, nesta quarta-feira (28), serviu para orientar a população também quanto à presença de outras espécies de mosquito, como o culex. A informação é do secretário de Saúde, Geraldo Venancio. 
 
“Tranquilizamos a população que reside e veraneia em Farol, pois grande parte dos mosquitos que estão circulando lá não são aedes aegypti e, portanto, não transmitem dengue, zika ou chikungunya. Mesmo assim, realizamos dois mutirões este mês na praia campista, a fim de orientar a população. Já estamos fazendo o controle dos pernilongos também”, afirmou o secretário. 
 
Segundo o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Claudemir Barcelos, foram trabalhados 1.393 imóveis; 22 focos encontrados e eliminados; 20 sacos de lixos e três pneus recolhidos. 
 
Na semana passada, cerca de 100 agentes de combates a endemias fiscalizaram outros 1.725 imóveis durante o primeiro Mutirão. “Além disso, o trabalho de rotina na praia campista prossegue diariamente com trabalho mecânico, costal e motofog”, disse Claudemir.  





26 - Caminhada