Redes

  • Rede de Proteção à Saúde

         A Rede de Proteção à Saúde é formada por um conjunto de ações e serviços com a finalidade de promover e proteger a saúde, adotando medidas gerais e educativas, no intuito de melhorar a saúde e o bem estar geral dos indivíduos.

        Caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades (Portaria MS/GM nº 2.488/2011).
  • Rede de Recuperação da Saúde

        A Rede de Recuperação da Saúde é formada pelos serviços especializados em nível ambulatorial e hospitalar, de apoio diagnóstico e terapêutico, objetivando detectar doenças de forma precoce e evitar complicações e mortes.
  • Rede de Urgência e Emergência

        A Rede de Urgência e Emergência é formada pelos serviços de saúde planejados para atender situações em que há necessidade de intervenção rápida ou requer estrutura mais complexa que as das UBS’s, objetivando diminuir a morbi-mortalidade e as seqüelas incapacitantes.
  • Rede de Gestão, Tecnologia e Educação em Saúde

        A Rede de Gestão, Tecnologia e Educação na Saúde é formada por ações estratégicas com a finalidade de melhorar a coleta de informações, aprimorar os serviços tecnológicos úteis aos serviços da saúde, promover políticas de saúde e, proporcionar aquisição e renovação de conhecimentos profissionais, garantindo resolutividade no serviço de saúde.


26 - Caminhada