UBS Santa Helena: novo consultório odontológico na próxima semana

Por admin

Na próxima semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Helena, em Guarus, receberá novo consultório odontológico. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Odontologia, está implantando novos consultórios odontológicos em toda a rede, por determinação do secretário da pasta, Doutor Chicão.

- Outras unidades como o Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente II, UBS Parque Guarus, Centro de Referência e Tratamento da Mulher, UBSs de Conselheiro Josino, Vila Nova, Lagoa de Cima, São Sebastião, Carvão; e as Unidades Pré-Hospitalares (UPH) São José, Ururaí e Farol de São Tomé também já foram contempladas – afirmou Doutor Chicão.

Conforme determinação do secretário e seguindo calendário previsto, a Gerência está intensificando, também, as ações de supervisão preventiva, por meio do mutirão de manutenção dos equipamentos odontológicos, e diversos equipamentos estão sendo trocados.

- A Prefeitura dispõe de mais de 100 unidades de saúde com consultório odontológico e a maior parte dessas unidades já foi reformada. Já identificamos a necessidade de reforma das demais unidades, o que está sendo feito dentro do cronograma pré-estabelecido, de modo que não gere interrupção do atendimento e prejuízos às pessoas beneficiadas – disse o secretário.

Foto: Secom