Eventos

Santa Cruz e Lagoa de Cima recebem mutirões contra dengue

Por Yohanna Lobo

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou mais um mutirão contra o mosquito aedes aegpyti em Santa Cruz, nesta terça-feira (12). Quarta-feira (13), será a vez de Lagoa de Cima receber a mobilização que, nos finais de semana, acontece em Farol de São Tomé. 
 
Em Santa Cruz, foram visitados 150 imóveis e 5 focos do mosquito foram eliminados. De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, na semana passada, foram visitados: Rela, Quilombo, Dores de Macabu, Macaco, Cerejeira e Rio da Prata. 
 
- No sábado (9) e domingo (10), 515 imóveis foram trabalhados e 9 focos eliminados em Farol. Desse total, 313 imóveis estavam fechados. As ações vão continuar acontecendo ao longo de todo o Verão da Família 2016, a fim de eliminar as pendências na praia campista – afirmou o secretário.
 
Durante o mês de dezembro, 34 bairros e distritos foram visitados pelos agentes de endemias, em mais um mutirão, que trabalhou mais de 83 mil imóveis. Desse total, aproximadamente 44 mil foram fiscalizados; os outros 39 mil estavam fechados ou houve recusa por parte dos moradores. Ao longo de 2015, outros 80 mil imóveis já haviam sido visitados em outras mobilizações, totalizando mais de 160 mil imóveis trabalhados somente em mutirões.


Por Kamilla Uhl



26 - Caminhada