PSE realiza Semana da Saúde na Escola

Por admin

O Programa Saúde na Escola (PSE) realizou a abertura da programação da Semana da Saúde no Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, nesta terça-feira (28). O evento, proposto e orientado pelo Ministério da Saúde, é anual e, especialmente este ano, está abordando o tema “Alimentação Saudável”. As ações prosseguem até quinta-feira (30).
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o objetivo é ampliar o reconhecimento das ações planejadas e executadas no âmbito do Programa, além do fortalecimento da integração e articulação entre os setores da saúde e da educação no nível local.
- A programação seguirá na Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia, nesta quinta-feira (30). Na próxima semana, outras unidades serão visitadas. Em todo o país, cerca de 78 mil escolas, aderidas ao PSE, estão sendo mobilizadas para realização de atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação – informou Doutor Chicão.
Os professores trabalharam com os alunos na confecção de cartazes e jogos para serem expostos em estande. Diversas atividades são promovidas, como contação de história, com animadora cultural; montagem de cartazes; Centro de Língua – Alimentacíon Saludable (professora de Espanhol); jogos da memória, de dominó, da sorte, da velha, de dama, de encaixe e de argola; atividades físicas; montagem de mini livros, entre outras.