Alunos do Parque Lebret atendidos pelo PSE

Por admin

Alunos da Escola Municipal Professora Áurea Simão, no Parque Lebret, em Guarus, foram atendidos nesta segunda-feira (13) pelo Programa Saúde na Escola (PSE), através das unidades móveis de odontologia, audiometria e oftalmologia. Os profissionais continuarão realizando os atendimentos na escola nesta terça-feira (14). De quarta (15) a sexta-feira (17), os ônibus estarão estacionados na Escola Municipal Lions Goitacá, no Parque Alvorada.

Segundo a vice-diretora da Escola Áurea Simão, Marlene Leite Teixeira, estes atendimentos são uma forma de levar saúde aos alunos. “Nada melhor do que termos crianças saudáveis na nossa escola, para que possam ter um bom rendimento escolar”, disse Marlene, lembrando que em 2013, o programa contemplou vários estudantes com óculos de qualidade.

Desde setembro de 2010, o Programa Saúde na Escola (PSE) realizou mais de 255 mil procedimentos. Foram oferecidos diversos serviços, como audiometria, oftalmologia, odontologia, entrega de óculos, projeto Dentinho Saudável, Projeto Agitação, vacinação e atendimentos médicos.

Por: Telmo Filho