Dez novos carros fumacê com tecnologia de ponta

Por admin

As ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) contam com 10 novos carros fumacê, com tecnologia de ponta este ano. Os novos veículos estão reforçando a força-tarefa contra o mosquito transmissor da dengue, aedes aegyti, em todo o município. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, eles dispõem do melhor equipamento fumacê em utilização no mercado atualmente.

- São 10 veículos do tipo ranger e  camionetes S-10, cabine simples, cada um com nebulizador aerosol a frio veicular LECO 1800 E-OHV acoplado. Trata-se de um sistema inovador de lançamento de inseticida, com canhão, que possibilita a aspersão do veneno contra o mosquito por uma distância de até 35 metros de altura – afirmou o vice-prefeito.

O diretor do CCZ, veterinário Cesar Salles, acrescenta que o produto é mantido em suspensão até por uma hora, aumentando a eficácia e a capacidade do bloqueio do vetor. “Os veículos rodam das 5h às 10h e das 19h às 22h, diariamente. Esse horário é definido pelo Ministério da Saúde, pois, após o encerramento do horário comercial, na maioria das vezes, as pessoas já estão em casa e fluxo de pessoas nas ruas, teoricamente, diminui”, explicou o diretor.

photos.php-28

Foto: Secom