Gestão, Tecnologia e Educação em Saúde

PROGRAMA INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA AO PORTADOR DE DOENÇA FALCIFORME

Coordenadora: Dr. João Tadeu Souto Filho

Onde fica: Hospital Geral de Guarus (HGG)

Tel: (22) 2726-1100

O Programa Integrado de Assistência ao Portador de Doença Falciforme é considerado referência regional e visa garantir atendimento especializado aos portadores desta doença. Monitora e trata os bebês com anemia falciforme diminuindo dessa forma, o impacto da doença e dando uma melhor qualidade de vida às pessoas que nascem com essa patologia, que é hereditária, genética e incurável.

Faz busca ativa de adultos, adolescentes e crianças que nascem com a doença ou com o traço falcêmico (alteração genética). As crianças que nascem com a doença são encaminhadas e orientadas a receberem as vacinas especiais. O programa oferece vacinação, odontologia, laboratório especializado para pacientes com anemia falciforme, liberação de medicamentos e exames e consultas.

COMO TER ACESSO:
As consultas acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, e a marcação é diária.

PROFISSIONAIS:
hematologistas, pediatras, psicólogos, assistente social, enfermeiros, farmacêuticos clínicos, bioquímicos, nutricionista, odontólogo e angiologista.

photos.php-18