Notícias

BALANÇO DO DIA D CONTRA AEDES AEGYPTI

Por Daniele Mialha Vidal

Mais de 4.200 imóveis foram trabalhados e fiscalizados durante o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, realizado sexta-feira (2), no Centro da cidade. Cerca de 120 homens envolvidos na ação recolheram 200 sacos de lixo com materiais inservíveis e distribuíram mais de 1.500 panfletos à população, com orientações, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.


Este ano, mais de 2.500 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade, com isso, eliminando os criadouros do mosquito, que transmite dengue, zika, chikungunya, entre outras doenças.


- Apesar do baixo número de casos de dengue registrados esse ano, demos prosseguimento às ações de combate, e estamos priorizando os locais com maior número de casos confirmados. A Vigilância não pode parar e população deve contribuir fazendo o dever de casa – disse o secretário. 


Nesta terça-feira (6), Venâncio realizará uma entrevista coletiva, às 10h, sobre as três doenças na sala da presidência da Fundação Municipal de Saúde, que fica no Hospital Ferreira Machado. O diretor do CRDI, dr Luís José; o diretor do CCZ, Eufrazio Lisboa; o responsável técnico da Direção de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, também estarão presentes.


Por Kamilla Uhl


photos (2)

 


26 - Caminhada