Programação do I Fórum da Rede Cegonha que acontece quarta

O I Fórum Municipal da Rede Cegonha de Campos dos Goytacazes acontecerá nesta quarta-feira (7) na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), das 8h às 17h. O evento, promovido pelo Grupo Condutor Municipal da Rede Cegonha vai abordar o tema “Atenção Materno- infantil: avanços e desafios em Campos dos Goytacazes”.

Na parte da manhã, haverá participação do secretário Municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, dos gerentes dos Programas de Saúde da Mulher, de Saúde da Criança e do Adolescente, da Subsecretária de Atenção Básica (AB), da Sociedade Portuguesa Beneficência de Campos, do Hospital Plantadores de Cana (HPC), entre outros.

Ainda de manhã, haverá também mesa redonda sobre os desafios do pré natal, parto e nascimento, e o cenário da rede cegonha no município, com participação do diretor da Atenção Básica/ Representante do Grupo Condutor, Renato Glória, e da apoiadora Institucional da Diretoria e do Grupo, Camila Silveira.

- Poderão participar profissionais de todas as aéreas da saúde, principalmente da Atenção Básica, Estratégia Saúde da Família (ESF), maternidades, estudantes de medicina, enfermagem e odontologia. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Saúde ou pelo e-mail atencaobasica.campos. rj@gmail.com - disse Venâncio.

A médica da Estratégia de Saúde da Família de Pernambuca, Kelly Tavares, falará sobre o Envolvimento da equipe de Saúde da Família no Pré-Natal. A ginecologista/ obstetra do Centro de Referência de Tratamento da Mulher (CRTM), Consuelo Chicralla, falará sobre gravidez de alto risco.

O grupo vem promovendo uma série de reuniões, capacitações e seminários sobre o assunto, como afirma o diretor de AB, Renato Glória. Segundo ele, a Rede Cegonha é o programa brasileiro que garante a organização de uma rede de cuidados materno-infantil.

- A gerente de Enfermagem do Hospital Plantadores de Cana, Liene Henriques, e a enfermeira da Maternidade da Sociedade Portuguesa Beneficência de Campos, Hingrid Pimentel, abordarão a implementação de boas práticas no parto e nascimento A pediatra e Diretora Clínica do HPC, Carmem Celia Moretto, desenvolverá o assunto Puericultura na Atenção Básica - comentou Renato.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA TARDE AQUI

I Fórum Municipal da Rede Cegonha de Campos dos Goytacazes

Data: 07/12/2016

Hora:  8h às 17h

Local: Associação Brasileira de Odontologia – Rua Cora de Alvarenga, 210 – Parque Leopoldina – Em frente ao SENAC.

Tema: “Assistência Materno-Infantil: avanços e desafios em Campos dos Goytacazes.”

tabela-01