Saúde monta estrutura para Festa de Corpus Christi

Por admin

A tradicional Festa de Corpus Christi, celebrada pela Igreja Católica nesta quinta-feira (19), vai contar com o apoio da Prefeitura de Campos. A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar três ambulâncias, cada uma com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, além de 14 maqueiros.
O Corpus Christi é uma comemoração que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Corpus Christi é uma expressão latina que significa Corpo de Cristo. A festa é um dos eventos mais importantes da Igreja no mundo e proporciona um espetáculo maravilhoso de arte e religiosidade, com a confecção e a ornamentação de tapetes nas ruas do Centro da cidade, para a passagem do Senhor no Santíssimo Sacramento.
O evento é sempre comemorado com procissão na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.  Em Campos, a procissão vai acontecer às 16h. Haverá Santa Missa campal, na Praça de São Salvador, logo após a procissão.

Foto: Secom