Inaugurada UBS de Santa Maria que vai dobrar o atendimento

A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou nesta quinta-feira (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria. O antigo prédio foi reformado e ampliado e, agora, são dois pavimentos o que fará dobrar a quantidade de pacientes atendidos por dia, de 100 para 200. Na UBS também são atendidos pacientes de cidades vizinhas a Campos como Bom Jesus do Itabapoana e até do Espírito Santo.

- Entregar uma obra com esse porte é motivo de muitas alegrias. Não se trata de qualquer obra, mas como todas as outras, é uma obra de qualidade – enfatizou a prefeita. Também participaram da cerimônia de inauguração da UBS, os secretários de Governo, Anthony Garotinho, e o de Saúde, Geraldo Venâncio.

Nos dois pavimentos há um total de seis banheiros. A UBS conta, ainda, com atendimento de pediatras, ginecologista, clínica médica, fisioterapeuta, dentista, além de farmácia, salas de repouso e curativo, refeitório, elevador para idosos e deficientes, ambulância, entre outros.

A empregada doméstica Emília da Silva, 47 anos, nasceu em Santa Maria. Ela diz nunca ter imaginado uma UBS com a infraestrutura da que foi inaugurada.  “Muito bacana. Nunca pensei que ia ver um posto deste no interior. Já imagino um atendimento ótimo”, diz ela.

A UBS Santa Maria foi batizada com o nome de uma ex-administradora regional, Vera Sampaio, que faleceu há pouco mais de dois anos e era querida pelos moradores. “É uma demonstração imensa de carinho e amizade, uma homenagem”, disse a nora de Vera Sampaio, Ângela Maria Sampaio.

photos (2)