Notícias

Secretário denuncia atraso de medicamentos estaduais na CIB

Por Daniele Mialha Vidal

 O secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, denunciou, mais uma vez, o atraso no envio de medicamentos de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde para os pacientes de Campos. A denúncia foi apresentada, formalmente, na semana passada durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Ele lembrou que o  Governo do Estado do Rio de Janeiro está deixando pacientes de Campos sem medicamentos de sua competência. O desabastecimento está afetando municípios de todo o estado e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não apresenta, em alguns casos, previsões exatas para regularização dos estoques, mesmo após várias cobranças por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

- Medicamentos como atorvastatina, hidroxicloroquina, isotretinoina, mesalazina, metotrexato, sulfassalazina, topiramato, vigabatrina, ziprasidona estão em falta – afirmou o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.

Os medicamentos de competência do Estado são distribuídos no setor de Laudo de Medicamentos Excepcionais (LME), que funciona na sede da Secretaria de Saúde, na rua Voluntários da Pátria, 875, Centro.

- Somos polo para o recebimento e distribuição desses medicamentos ofertados pelo estado. Nos casos dos itens já zerados, como não houve comunicação prévia do Estado, não houve tempo hábil para que o município se comprometesse com a aquisição desses medicamentos.



Por Kamilla Uhl



Remédio-forxiga-contra-diabetes-ação-informações-0002


26 - Caminhada