Babosa e Santo Amaro, na Baixada, recebem novas ambulâncias

Todas as regiões da cidade estão cobertas pelo serviço de ambulância 24 horas. Nesta sexta-feira (1), a localidade de Babosa e o distrito de Santo Amaro também receberam ambulâncias novas para atender aos pacientes em casos de emergência e urgência. Pacientes hemodializados, diabéticos, ostomizados e portadores de necessidades especiais são os principais usuário, de acordo com o vice-prefeito, Doutor Chicão, que fez as entregas das chaves.

- A região de Guarus também foi contemplada com duas novas ambulâncias essa semana. Uma foi entregue na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alair Ferreira, no Parque Vicente Dias, e outra no Centro de Saúde de Guarus Dr Henrique Oliveira, no Jardim Carioca. A UBSF Parque Rodoviário, inaugurada sexta-feira (1) também conta com o veículo – disse o vice-prefeito.

Graça Heloisa de Souza, 57 anos, sabe bem como é importante ter uma ambulância perto de casa. “Minha filha Ellen deslocou o joelho num acidente uma vez e precisou ir às pressas pro hospital e fomos socorridos pela ambulância daqui, mas agora, essa nova ambulância é maior e melhor”, disse Graça, moradora de Santo Amaro.

Em Babosa, Luiz Caldas Barbosa, 59 anos, falou que foi um presente para a localidade. “Foi a melhor coisa que aconteceu aqui. Não estamos esquecidos”, comentou. “É um benefício muito grande para os moradores daqui. Quando a gente menos espera, acontece algo com qualquer um de nós, ninguém está livre”, lembrou Celia Maria de Souza, 50.

A política de renovação da frota acontece desde 2010. Esse ano, moradores de Farol, Terra Prometida, Espinho, Carvão, Penha, Ponta da Lama, entre outros, foram contemplados. Os Programas Municipais de Combate à Hanseníase e à Tuberculose também receberam novos veículos.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, Campos conta com cerca de 70 ambulâncias para atender os moradores, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio. Qualquer pessoa pode solicitar auxílio de uma ambulância, em casos de emergência, pelos telefones (22) 27261360 ou 192.

- O serviço funciona em caráter 24 horas. O município é o que dispõe de maior número de ambulâncias no interior do estado do Rio de Janeiro. São locais como Baixa Grande, Morro do Coco, Parque Guarus, Ururaí e outros cobertos pelo serviço. Desde 2010, vários bairros, distritos e localidades foram contemplados com novos veículos – destacou o secretário.

ducato_01