Região de Guarus contemplada com mais duas ambulâncias novas

A região de Guarus foi contemplada com duas novas ambulâncias nesta quarta-feira (29). O vice-prefeito, Doutor Chicão, representando a prefeita Rosinha Garotinho, entregou as chaves aos administradores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alair Ferreira, no Parque Vicente Dias, e do Centro de Saúde de Guarus Dr Henrique Oliveira, no Jardim Carioca.

- A UBS Alair Ferreira faz cerca de 5 mil atendimentos/mês e essa ambulância nova vem contemplar não apenas os moradores do Parque Vicente Dias, mas também do Parque São Jorge, Jardim Carioca, Parque Prazeres e bairros adjacentes. A ambulância do Centro de Saúde de Guarus, que leva o nome do meu querido e saudoso pai, um dos melhores pediatras de Campos, também vai beneficiar a população do Parque Santa Helena, Avenida Souza Mota, etc – afirmou Doutor Chicão.

Gustavo Soares, 43 anos, necessita do serviço de ambulâncias várias vezes ao mês, após ter ficado internado por cerca de 60 dias. “A gente precisava dessa ambulância. Agora vai melhorar muito mais”, disse. Clemilda da Silva, 60, disse que o irmão já utilizou muito as ambulâncias da Prefeitura, após ter sido acometido por um câncer. “Agora ele está muito bem, mas contava com a ambulância três vezes por semana para fazer radioterapia. Somos muito agradecidos”, comentou.

A política de renovação da frota acontece desde 2010. Esse ano, moradores de Farol, Terra Prometida, Espinho, Carvão, Penha, Ponta da Lama, entre outros, foram contemplados. Os Programas Municipais de Combate à Hanseníase e à Tuberculose também receberam novos veículos.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, Campos conta com cerca de 70 ambulâncias para atender os moradores, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio. Qualquer pessoa pode solicitar auxílio de uma ambulância, em casos de emergência, pelos telefones (22) 27261360 ou 192.

- O serviço funciona em caráter 24 horas. O município é o que dispõe de maior número de ambulâncias no interior do estado do Rio de Janeiro. São locais como Baixa Grande, Morro do Coco, Parque Guarus, Ururaí e outros cobertos pelo serviço. Desde 2010, vários bairros, distritos e localidades foram contemplados com novos veículos – destacou o secretário.

ducato_01