Doutor Chicão entrega nova ambulância em Carvão

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, entregou mais uma ambulância aos moradores de Carvão nesta quarta-feira (1). A administradora da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Valdineia Sales, recebeu as chaves. Nesta quinta-feira (2), nova ambulância será entregue em Ururaí.

- A ambulância é destinada ao transporte de pacientes. Peço à população que me ajude a fiscalizar e, caso algum motorista não cumpra as leis de trânsito e normas estabelecidas pela Prefeitura, denuncie em nossa Ouvidoria pelo telefone (22) 2726-1350 – disse Doutor Chicão.

Ele destaca que o município é o que dispõe de maior número de ambulâncias no interior do estado do Rio de Janeiro. São locais como Farol de São Tomé, Baixa Grande, Ibitioca, Morro do Coco, Parque Guarus, entre outros, cobertos pelo serviço. Desde 2010, vários bairros, distritos e localidades foram contemplados com novos veículos.

Bianca Correa e o esposo Marcelo levaram a pequena Mirela à UBSF e parabenizaram pela medida. “É muito mais tranquilo saber que, como pacientes, teremos uma ambulância nova para nos socorrer. Traz mais segurança pra nossa família”, afirmou Bianca.

Campos conta com cerca de 70 ambulâncias para atender os moradores. Qualquer pessoa pode solicitar auxílio de uma ambulância, em casos de emergência, pelos telefones (22) 27261360 ou 192. O serviço funciona em caráter 24 horas.

Foto: Rodolfo Lins