Processo seletivo do CCZ: começa a apresentação dos aprovados

Começou nesta terça-feira (29) a convocação para contratação imediata dos 360 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Campos para preenchimento de vagas na função de agente de combate de endemias do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ). A contratação é temporária.

Conforme a portaria 143/2016, publicada no Diário Oficial (DO) do Município na última quarta-feira (23), a convocação prossegue até esta quinta-feira (31), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os aprovados devem ficar atentos ao dia em que estão sendo chamados.

A apresentação dos documentos está acontecendo no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA) – sede da prefeitura – localizada à Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, no Parque Santo Amaro. O jovem Gabriel Barreto de Mello, 25 anos passou em primeiro lugar no processo seletivo.

- Passar em primeiro lugar foi uma grande surpresa, apesar de eu ter me preparado para a prova. Esta é uma grande oportunidade para centenas de pessoas, principalmente neste momento de crise econômica nacional em que o desemprego tem batido na porta de muita gente – disse.

A subsecretária Adjunta de Gestão de Pessoas e Contratos, Rosana Bastos, informou que os candidatos deverão apresentar uma foto 3×4; carteira de trabalho; título de eleitor com comprovante de regularidade com a Justiça Eleitoral; comprovante de residência atualizado; comprovante de escolaridade exigido no edital; Pis/Pasep; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais (estadual e federal); cópia da última declaração do Imposto de Renda, acompanhado do respectivo recibo de entrega e das atualizações e/ou complementações; e atestado de vacinação básica (raiva e tétano). Os candidatos do sexo masculino deverão apresentar também, certificado de reservista ou dispensa; e comprovante de naturalização a quem couber.

Os candidatos deficientes devem apresentar laudo médico original ou cópia autenticada. Todos os convocados devem apresentar dados bancários em conta corrente no Banco Santander; atestado de sanidade física e mental, fornecido por um médico psiquiatra (podendo ser entregue até um mês após a apresentação dos documentos), sendo todos os documentos originais e cópia.

Os candidatos que já atuavam na área não precisarão realizar o curso de capacitação e começarão a exercer suas atividades a partir de 1º de abril. Já aqueles que são novos, serão encaminhados pela Secretaria de Saúde para realizar o curso.