Mutirões: 66 mil imóveis visitados e 1.120 toneladas de lixo recolhidas

De janeiro a março deste ano, 66.800 imóveis foram visitados pelos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), durante os Mutirões de Combate ao Aedes Aegypti. Desse total, foram fiscalizados 37.740 imóveis tanto na área urbana quanto na área rural e outros 24 mil estavam fechados, de acordo com o vice-prefeito Doutor Chicão. A próxima mobilização acontecerá em Goitacazes em 01 de abril.

- Além disso, mais de 1.120 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos com apoio das máquinas e viaturas da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Postura Municipal e Superintendência de Limpeza Pública – afirmou o vice-prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, 670 focos do mosquito foram eliminados e 2.114 terrenos vistoriados. Além disso, 707 pneus e 3.578 sacos de lixos com materiais inservíveis foram recolhidos e 376 caixas d’ água teladas, evitando a proliferação do vetor da zika, dengue e chikungunya.

- Intensificamos ainda mais o combate ao vetor este ano. O CCZ realizou mutirões no Centro, Travessão, Morro do Coco, Eldorado, Vila Nova, Parque Aurora, entre outros. A população deve denunciar situações de terrenos e imóveis que coloquem a saúde da população em risco pelo telefone do CCZ 0800.2828.822 ou à Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), pelo telefone 127, ou à Superintendência de Postura Municipal (2723-3781) – disse o secretário.

photos (1)