Dengue: 120 toneladas de lixo recolhidas em Conselheiro Josino

A força tarefa realizada durante o Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti em Conselheiro Josino recolheu cerca de 120 toneladas de lixo e materiais inservíveis. A ação aconteceu sexta-feira (18) e contou com cerca de 300 servidores de diversos órgãos da Prefeitura, da Autopista Fluminense e da Concessionária Águas do Paraíba.  A informação é do vice-prefeito Doutor Chicão que coordena a mobilização.

Além disso, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram 2.118 imóveis, dos quais 1.642 foram vistoriados, os outros 476 estavam fechados. O órgão eliminou 29 focos do mosquito aedes aegypti, fiscalizou 138 terrenos baldios, telou 15 caixas d’água, recolheu 21  pneus e outros 200 sacos de lixos com materiais inservíveis.

- Conselheiro Josino está entre os locais com maior número de casos de dengue confirmados em Campos este ano. Já realizamos mutirão este ano também no Centro, Travessão, Morro do Coco, Vila Nova e Parque Aurora, recolhendo mais de mil toneladas de lixo – afirmou Doutor Chicão.

A ação contou com carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões vasculhantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, fiscais de Postura Municipal, supervisores de bairro, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Limpeza Pública, entre outros.

Por KamillaUhl

SAMSUNG