Parceira: evento discute a Redução da Mortalidade Materno-Infantil

A Direção de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Pesquisas e Estudos da Saúde da Mulher do Laboratório Merck são parceiras no evento que vai discutir o tema “Propostas no Cuidado Materno-Infantil para Redução de Mortalidade – Uma visão ampla”. A capacitação acontecerá no dia 6 de abril, das 9 às 11h, no Auditório do Hotel Ramada, Parque Tamandaré.

A professora doutora Carolina Sales, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado e doutorado em Tocoginecologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), será uma das palestrantes e vai abordar o Tema do evento. O diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Miguel Haddad Kury, infectologista pediátrico e mestre em Microbiologia e Parasitologia Aplicada (UFF), vai falar sobre a Análise de óbitos maternos, infantis e fetais em Campos dos Goytacazes – Uma análise de custo efetividade.

- Há quase 8 anos, demos início a ações voltadas para diversas frentes de trabalho, com foco nas linhas de cuidado dentro da intersecção SUS/SUAS na luta contra a pedofilia, violência sexual e doméstica, e a redução da mortalidade materno infantil e fetal. Nosso objetivo é avaliar os passos futuros nessa linha de cuidado – explicou Charbell.

amor_mae_filho