Vacinação contra HPV no Centro Educacional São Geraldo

A Secretaria Municipal de Saúde vacinará adolescentes do Centro Educacional São Geraldo, em Guarus, contra o vírus do papiloma humano (HPV) na próxima terça-feira (22). Quarta-feira (23), será a vez dos alunos da Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz. No dia 29 de março, serão beneficiados os estudantes do Externato Brasil e, no dia 30, do Colégio Estadual Julião Nogueira.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, este mês também receberam as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) as seguintes unidades: Cefa Objetivo, Escola Municipal Professora Áurea Simão, Escola Municipal Lions Goitacá, CIEP Brizolão 056 Custódio Siqueira e Escola Municipal Lions II.

- A Prefeitura vacinou mais de 55 mil adolescentes contra o HPV. Cerca de 100 mil doses já foram aplicadas. Desse total, 10.500 meninos foram imunizados, colocando o município à frente do Ministério da Saúde, que ainda não oferece as doses para os rapazes – afirmou o secretário.

alunos