Notícias

Mutirão recolheu 80 toneladas de lixo em Vila Nova

Por Daniele Mialha Vidal

O Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti realizado no distrito de Vila Nova sexta-feira (11) recolheu mais de 80 toneladas de lixos e materiais inservíveis, com apoio das máquinas da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Postura Municipal e Superintendência de Limpeza Pública. A informação é do vice-prefeito Doutor Chicão que reuniu a equipe de trabalho nesta segunda-feira (14) para fazer um balanço da força-tarefa.


Além disso, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram 1.271 imóveis, dos quais 902 foram vistoriados, os outros 276 estavam fechados. O órgão eliminou 16 focos do mosquito aedes aegypti, fiscalizou 93 terrenos baldios, telou 2 caixas d’água, recolheu mais 12 pneus e outros 200 sacos de lixos com materiais inservíveis.
- Vários mutirões foram realizados este ano, totalizando mais de mil toneladas de lixo recolhidas. Em Vila Nova, os alunos da Escola Municipal Elói Ornelas também participaram da ação, com palestras e orientações – afirmou o vice-prefeito.


A mobilização contou com cerca de 300 servidores da Prefeitura, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões vasculhantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, fiscais de Postura Municipal, supervisores de bairro, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Limpeza Pública, entre outros.


A população deve denunciar situações de terrenos e imóveis que coloquem a saúde da população em risco pelo telefone do CCZ 0800.2828.822 ou à Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), pelo telefone 127, ou à Superintendência de Postura Municipal (2723-3781).


Por Kamilla Uhl



201113_pneu_dengue


26 - Caminhada