Alunos da Escola Municipal Lions Goitacá vacinados contra o HPV

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Lions Goitacá, no Parque Calabouço, em Guarus, foram vacinados nesta quarta-feira (9) contra o vírus do papiloma humano (HPV). Ainda este mês, o Programa Saúde na Escola (PSE) vai às seguintes unidades: Ciep Custódio Siqueira, Escola Municipal Lions II, Centro Educacional São Geraldo, Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, Externato Brasil e Colégio Estadual Julião Nogueira.

Segundo a diretora da Escola Municipal Lions Goitacá, Alessandra Manhães, a vacina é uma forma de prevenir doenças na geração futura. “Com isso, a economia em saúde será muito maior”, ressaltou.

A dona de casa Marta da Silva Feitosa, 41 anos, acompanhou o filho, Efren Feitosa, 11 anos, na vacinação. “Isso é muito bom para evitar que ele e as demais crianças venham contrair doenças na fase adulta”, disse.

Aluna do 5º ano do Ensino Fundamental, Vitória Ribeiro Pinto, de 13 anos, também foi vacinada. “Eu aprendi que é importante ficar imune contra o HPV, para que não tenhamos câncer de colo do útero”, afirmou.

photos