Vila Nova receberá ação integrada contra dengue, zika e chikungunya

O distrito de Vila Nova vai receber o Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti na próxima sexta-feira (11). A concentração acontecerá às 7h30 na Escola Municipal Elói Ornelas que também participará das ações, com palestras. A mobilização prossegue até às 16h. No dia 18 de março, a força tarefa seguirá para Conselheiro Josino, segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

- No mutirão de Morro do Coco, realizado sexta-feira passada (4), foram recolhidos 150 toneladas de entulhos pela Superintendência de Infraestrutura e Urbanismo e Defesa Civil, além de 151 sacos de lixo com materiais inservíveis recolhidos pelo CCZ, 5 caixas d’ água teladas, 26 pneus recolhidos, 27 focos de dengue eliminados, 67 terrenos baldios vistoriados, dois veículos em situação de abandono notificados e 3 mil imóveis visitados, dos quais 1.566 foram vistoriados e os outros estavam fechados – afirmou Doutor Chicão.

A mobilização contará com apoio da Autopista Fluminense, além de cerca de 300 servidores da Prefeitura, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões vasculhantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, fiscais de Postura Municipal, supervisores de bairro, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Limpeza Pública, entre outros.

Na semana retrasada, o mutirão contemplou o Centro da cidade, onde foram recolhidas 150 toneladas de lixo e materiais inservíveis pela Defesa Civil e Infraestrutura. O CCZ eliminou 217 focos e recolheu 900 sacos de lixo e 48 pneus. Dos 12 mil imóveis previstos, 8.500 foram fiscalizados, os demais estão sendo trabalhados durante o trabalho de rotina. Além disso, 29 terrenos baldios também foram vistoriados.

photos (4)