Notícias

Combate à Dengue é tema de peça apresentada na Cidade da Criança

Por Daniele Mialha Vidal

A Cidade da Criança Zilda Arns está com atração especial para a criançada neste fim de semana. Neste sábado (5), as crianças assistiriam à apresentação do grupo de artistas e recreadores do espaço e interagiram com eles durante a peça interativa “Dengue, o mal que podemos evitar”, uma adaptação do clássico “Os três porquinhos”, utilizando a própria Cidade da Criança como cenário. O objetivo é  conscientizar e informar sobre os cuidados para prevenir e eliminar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, e assim, evitar as doenças transmitidas por ele. 

 
As apresentações aconteceram em três horários. A peça também acontece neste domingo (6) em três horários. O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, ressalta que no calendário de eventos da Cidade da Criança constam diversos temas pedagógicos, elaborados em parceria com o conteúdo programático das escolas.


A peça encantou crianças e adultos. A cada movimento do lobo, as crianças vibravam com ele, provando que todos podiam interagir. Elas viram como podem ajudar em casa e, em diversos lugares, para evitar a proliferação de mosquitos. Os pequenos aprenderam que devem manter os locais limpos e que o uso do repelente é essencial para evitar doenças.


Dos atores e recreadores, Leandro Gregório fez o papel do lobo; Ketellyn Cabral interpretou o mosquito; Cida Melo, Pedro Carneiro e Mabinha Vital interpretam os três porquinhos, engajados nos cuidados necessários para retirar objetivos e outras medidas para acabar e evitar os focos do mosquito.


- A adaptação de “Os Três Porquinhos” tem como objetivo atrair o interesse dos pequenos, em função da história ser conhecida por todos, explicou o diretor da peça, Leandro Gregório .
O técnico de enfermagem, Wagner Almeida, 33 anos, levou a pequena Milene, de 3 anos, para conhecer a Cidade da Criança e ficou encantado com o espaço e teatro. “Achei muito interessante conscientizar as crianças, pois muitas vezes são elas que estão o tempo todo nos quintais e podem ver a proliferação antes de nós mesmos. Sendo assim , elas podem retirar o lixinho, entre outros objetos que possam causar a doença, destacou o pai.


- O tema abordado foi muito interessante. Essa é a preocupação de todos nesse momento e conscientizar as crianças, que muitas vezes nos ensinam com pequenos gestos, foi uma ideia fantástica. Parabéns a todos pela organização.  A Cidade da Criança é um exemplo de parque, bem estruturado, planejado. É a segunda vez que venho aqui e só tenho que elogiar. A primeira vez foi na matinê que foi simplesmente perfeito e agora com essa programação maravilhosa. Vou ficar sempre nas redes sociais e no site para estar atualizada sobre a programação educativa e interativa. Parabéns a todos!, elogiou a empresária, Patrícia Alves, 37 anos, que levou a filha Maria Eduarda, dois anos.



Por Kamilla Uhl



photos (4)


26 - Caminhada