Mais um Dia D contra aedes aegypti em Morro do Coco

O vice-prefeito Doutor Chicao está coordenando mais um Dia D contra o mosquito aedes aegypti nesta sexta-feira (4). Dessa vez, o distrito de Morro do Coco está recebendo a força tarefa que teve início às 8h e prossegue até às 16h, e está envolvendo escolas de todo o país. Em Campos, a mobilização também acontece em seis escolas e uma creche de Morro do Coco e região.

- Mobilizem seus pais, tios, avós e vizinhos para não deixarmos o mosquito aedes aegypti nascer e evitar que nossas famílias sejam atingidas pela dengue, zika e chikungunya. A dengue tem risco imediato de morte e esse mosquito é o nosso inimigo público número 1. E vocês fazem parte do nosso exército, por isso, nos ajudem a combater o mosquito – disse Doutor Chicao em palestra aos alunos da Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo.

O padre da Paróquia Nossa Senha da Penha de Morro do Coco, José Carlos Fernandes, afirmou que para ter coincidência primeiro é preciso ter conhecimento. “É muito importante esse trabalho de orientação. Em todas as missas que celebro também peço aos paroquianos que ajudem  a fiscalizar seus imóveis. Desejo que Deus abençoe esse trabalho da Prefeitura em prol da população. Parabéns!”, falou o sacerdote.

A mobilização conta com apoio da Autopista Fluminense, além de cerca de 300 servidores da Prefeitura, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões vasculhantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, fiscais de Postura Municipal, supervisores de bairro, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Limpeza Pública, entre outros.

Na semana passada, o mutirão contemplou o Centro da cidade, onde  foram recolhidas 150 toneladas de lixo e materiais inservíveis pela Defesa Civil e Infraestrutura. O CCZ eliminou 217 focos e recolheu 900 sacos de lixo e 48 pneus. Dos 12 mil imóveis previstos, 8.500 foram fiscalizados, os demais estão sendo trabalhados durante o trabalho de rotina. Além disso, 29 terrenos baldios também foram vistoriados.

photos (2)