Morro do Coco receberá mutirão de Combate ao Aedes Aegypti sexta

Morro do Coco, ao Norte do município, vai receber o próximo Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti nesta sexta-feira (4). A informação é do vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, que coordena a ação integrada entre diversos órgãos da Prefeitura. A mobilização contará, também com apoio da Autopista Fluminense.

Serão cerca de 300 servidores atuando na força tarefa, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões vasculhantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, fiscais de Postura Municipal, supervisores de bairro, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Limpeza Pública, etc.

- A concentração vai acontecer na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, às 7h30, e as ações prosseguirão até às 16h – afirmou Doutor Chicao.

Na semana passada, o mutirão contemplou o Centro da cidade, onde  foram recolhidas 150 toneladas de lixo e materiais inservíveis pela Defesa Civil e Infraestrutura. O CCZ eliminou 217 focos e recolheu 900 sacos de lixo e 48 pneus. Dos 12 mil imóveis previstos, 8.500 foram fiscalizados, os demais estão sendo trabalhados durante o trabalho de rotina. Além disso, 29 terrenos baldios também foram vistoriados.

photos (1)