Terrenos e comércio na mira do Mutirão contra o Aedes aegypti

Terrenos baldios e pontos comerciais estão sendo os principais alvos do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti no Centro da cidade, nesta sexta-feira (26). A informação é do vice-prefeito Doutor Chicão, que coordena a ação integrada entre diversos órgãos municipais. A mobilização conta também com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), que atendeu ao chamado do vice-prefeito e aderiu à força-tarefa.

- São cerca de 400 servidores, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões basculantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, fiscais da Postura Municipal, supervisores de bairro, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Limpeza Pública, entre outros – afirmou Doutor Chicão.

Agentes da Defesa Civil, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria de Infraestrutura, entraram em vários terrenos fechados e com recusa, com apoio da Postura e da Guarda Civil. Em um deles, situado à Rua Benta Pereira, ao lado de uma escola, foram recolhidos materiais inservíveis, que serviam de criadouros do mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

O gerente da Acic, Ricardo Vasconcelos, falou sobre a parceria. “Vamos ajudar no trabalho de conscientização no Edifício Ninho das Águias, onde fica a sede da Acic. Distribuiremos os panfletos que o CCZ nos forneceu e vamos ajudar no trabalho de educação em saúde”, disse.

Rodoviária Roberto Silveira, comércio central, Shopping Popular Michel Haddad e depósitos de lojas também estão sendo fiscalizados. A população pode denunciar situações que coloquem em risco a saúde pública, pelo telefone do CCZ 0800.2828.822, à Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), pelo telefone 127, ou à Superintendência de Postura Municipal (2723-3781).

photos (5)