Mutirão recolheu 500 toneladas de entulhos em Travessão

O vice-prefeito, Doutor Chicão, apresentou o balanço do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti realizado em Travessão sexta-feira (19). Mais de 500 toneladas de entulhos foram recolhidos no distrito por meio de ação integrada entre diversos órgãos da Prefeitura e com apoio da Autopista Fluminense.

Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) eliminou 105 focos do  vetor da dengue, zika e chikungunya; recolheu 36 pneus e 548 sacos de lixos com materiais inservíveis; telou 16 caixas d’ água; e fiscalizou 2.353 imóveis e 125 terrenos baldios. Outros 2.059 imóveis também foram visitados, mas estavam fechados, e serão revistos ao longo da semana.

- Somente em um terreno de Travessão, recolhemos dez caminhões de entulhos. A Postura Municipal também notificou 12 veículos abandonados, uma oficina com veículos expostos, dois terrenos e uma casa abandonada. Mais uma vez nosso objetivo foi alcançado, que é eliminar os criadouros e orientar a população – afirmou Doutor Chicão.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, a ação reuniu cerca de 500 homens de diversos órgãos públicos municipais. Foram utilizados dezenas de caminhões caçamba, retroescavadeiras, caminhões munck, caminhões carrocerias, ônibus, sprinters e viaturas da Guarda Civil Municipal.

- Além da Secretaria de Saúde, a Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, entre outros, participaram do Mutirão – disse Venâncio.

images