Mutirões contra a dengue mobilizam moradores de Palmares e Murundu

Em Campos, o combate à dengue é constante e a mobilização da sociedade agora conta com o apoio de alunos de escolas municipais de diferentes regiões do município. Moradores de localidades mais distantes estão se mobilizando em mutirões, com o apoio de supervisores de Áreas da Secretaria de Governo, técnicos e guardas de endemia do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e funcionários de unidades de saúde e escolas locais.

Na sexta-feira (19) e no sábado (20), os mutirões foram realizados respectivamente por moradores de Palmares e Murundu, na Região Norte, com a participação de alunos das Escolas Municipais Genésio Viana e Maria Isabel. O combate tem sido tema de aulas e trabalhos nas escolas.
- A participação dos alunos é muito importante, porque são nossos principais multiplicadores, junto às famílias e vizinhos, das orientações para a eliminação de materiais que são potenciais criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor não só da dengue, mas da chikungunya e da zika – disse o subsecretário Adjunto de Governo, Alcimar Ferreira.

Ele acrescentou que houve um trabalho de conscientização anterior nas localidades, com a Secretaria de Governo e o CCZ em 50 reuniões com moradores de bairros e distritos em unidades de saúde. “Estes mutirões são resultados dessa mobilização. As pessoas estão muito engajadas no combate à dengue – ressaltou Ferreira.

photos (1)