Prefeitura protege as famílias contra dengue, zika e chikungunya

A Prefeitura de Campos continua protegendo as famílias contra dengue, zika e chikungunya. A afirmação é do vice-prefeito, Doutor Chicão, que acompanha as ações do Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti nesta sexta-feira (19), em Travessão e região. Até o final do dia, cerca de 4 mil imóveis e 15 terrenos baldios devem ser trabalhados.

A mobilização reúne equipes de diversos órgãos da Prefeitura. Cerca de 200 servidores estão atuando na ação, que conta com a participação de carros fumacês, caminhões de poda, caminhões vasculhantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil, Guarda Municipal, fiscais de Postura, supervisores de bairro, e apoio da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101.

- É uma verdadeira força-tarefa, de educação em saúde e combate aos criadouros. No ano passado, realizamos dezenas de mutirões e este ano também não vamos dar trégua. Na próxima semana vamos anunciar onde realizaremos o próximo mutirão – afirmou Doutor Chicão.

O trabalho foi iniciado no CIEP 268 Luiz Carlos de Lacerda, em Travessão, e prossegue em mais 16 unidades escolares do sétimo distrito, além de imóveis comerciais, residenciais, podas e roçadas às margens da BR 101. A Postura Municipal está fiscalizando e notificando terrenos, ferros-velhos e veículos abandonados que possam colocar em risco à saúde pública.

Além da Secretaria de Saúde, a Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros, participarão do Dias D.

dengue1