Parceria do CCZ com Exército prossegue em Campos

A parceria da Prefeitura de Campos com o 56o Batalhão de Infantaria prossegue. Esta semana, os soldados do Exército estão atuando no Parque Maria de Queiroz, em torno do Liceu de Humanidades de Campos, onde existia um alto índice de recusas. Eles estão contribuindo com o trabalho do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O vice-prefeito, Doutor Chicão, acompanhou os trabalhos no local, nesta segunda-feira (15), ajudando a orientar a população.

- Ao todo, 90 soldados foram treinados pelo CCZ e 60 deles atuaram no DIA D de Combate ao Mosquito Adedes Aegypti sábado, No entanto, a partir desta semana, haverá 15 soldados/dia nas ações de rotina, já fazendo trabalho mecânico, eliminado criadouros do vetor da zika, dengue e chikungunya – afirmou Doutor Chicão.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, na próxima quinta-feira (18), às 14h, a Secretaria de Saúde vai treinar mais 30 militares. “Na sexta-feira (19), faremos mais um grande mutirão contra o aedes aegypti, em Travessão em região, com participação de diversas órgãos públicos municipais, das 8h às 16h”, disse.

Segundo Doutor Chicão, houve um aumento de cerca de 2 mil% no número de casos confirmados, em relação ao início do ano passado. “Toda ajuda é bem vinda. Nossos mutirões também não vão acabar. Vamos continuar alertando a população. Todo cidadão deve fazer sua parte”, orientou o vice-prefeito.

exército_dengue