Notícias

Exército: capacitação contra dengue quarta e quinta

Por Yohanna Lobo

As capacitações contra o mosquito aedes aegypti para os primeiros 60 soldados do 56º Batalhão de Infantaria (BI) acontecerão nesta quarta-feira (13) e quarta-feira (14), às 10h. Na próxima terça-feira (19), mais 30 militares receberão as instruções de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), totalizando 90 soldados.
 
De acordo com o subsecretário Executivo de Saúde, Tiago Lisboa, os soldados vão participar das ações de combate ao mosquito aedes aegypti da Prefeitura de Campos, a fim de evitar a transmissão da zika, dengue e chikungunya. 
 
- O Exército será muito importante para dar maior credibilidade ao trabalho dos agentes de endemias. Os soldados serão multiplicadores de informações e vão somar nessa guerra contra zika, dengue e chikungunya – explicou o subsecretário, que participou de reunião com o comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente-coronel Clayton Souza Cruz, sexta-feira (9).
 
Segundo o tenente, o comando local recebeu autorização esta semana do comandante da 9a Brigada de Infantaria Motorizada-RJ, general Jorge Smicelato, para dar prosseguimento à parceria. 
 
- É muito positivo que nossa tropa participe e acompanhe os agentes do CCZ. A partir de fevereiro, vamos aumentar o efetivo, pois alguns soldados encontram-se em férias no momento. Acredito que eles serão uma grande fonte de divulgação junto à equipe da saúde –  afirmou o tenente-coronel.


Foto: Rodolfo Lins

Foto: Rodolfo Lins


26 - Caminhada