Banda Alegria Show no Natal do CRTCA 2

O vice-prefeito, Doutor Chicão, participou da Festa de Natal do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) polo 2, nesta quarta-feira (16). A Banda Alegria Show, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), animou a festa junto aos pacientes assistidos. “Fazemos parte de uma grande família de Deus. Que Ele entre em nossos lares e abençoe nossas famílias, para construirmos um mundo mais justo”, disse o vice-prefeito.

Ana Paula Azevedo Pessanha, 37 anos, levou o filho Arthur Azevedo Pessanha, 7 anos, a mais uma consulta de fonoaudiologia e aproveitou para participar das comemorações. “Muitas crianças não têm essa oportunidade e nem motivos para comemorar o Natal. Nós, mães, estamos muito felizes e agradecidas por essa oportunidade. Além disso, o atendimento aqui é muito bom, trago meu filho aqui desde que ele nasceu. Os funcionários são muito atenciosos”, afirmou Ana Paula.

De acordo com a coordenadora do polo, Viviane Lessa, a unidade atende crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, principalmente gestantes; é referência no atendimento de gestantes adolescentes, e dispõe de ginecologistas e obstetras específicos para acolher as gestantes adolescentes, que necessitam de um atendimento especial.

Conta com farmácia para fornecimento de medicamentos diversos que constam da rede básica, além de equipe multidisciplinar de 32 especialidades, incluindo pediatra, otorrino, neuropediatra, alergista, cardiologista, nutricionista, dentistas, odontopediatra, ortodontista, assistente social, nutricionista, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta, entre outros profissionais.​

- Além disso, o polo realiza todos os dias uma média de 70 testes do pezinho em crianças recém nascidas, faz a aplicação de todas as vacinas do calendário de crianças e adultos, como antitetânica, contra Hepatite A, Hepatite B, entre outras – explicou Viviane.

photos (8)