Vice-prefeito entrega mais cadeiras de rodas e banho

O vice- prefeito, Doutor Chicão, entregou, nesta segunda-feira (23), mais uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho ao paciente Wendel Ramos Ferreira, 8 anos, morador do Parque Aurora. Ele estava acompanhado do subsecretário de Atenção Básica, Roberto Voguel. O Programa de Órteses e Próteses, da Secretaria de Saúde, realizou cerca de 3 mil atendimentos somente este ano.

- Vocês não fazem idéia de como essas cadeiras serão importantes pra gente. Agradeço tudo o que vocês têm feito por mim. Vai ser uma mudança de vida pra melhor a partir de hoje. Estou desempregado há quatro meses e não teria como comprar. Ele é muito pesado e sempre precisa ir a médicos. Eu levava nos braços, mas estou operado há 15 dias. Chegou na hora certa. Nota 10 para o atendimento que recebemos – afirmou o pai de Wendel, Wallace Justiniano, 40 anos.

Semana passada, a Secretaria entregou outras cadeiras de rodas, banho e cama hospitalar. O Programa de Órteses e Próteses beneficiou centenas de pessoas este ano, com materiais como meias elásticas (9), próteses oculares (6), aparelhos auditivos (100 pares), cadeiras de rodas (92), cadeiras de banho (84), muletas (8 pares), andador (1), próteses de perna (2), encaminhamentos para hidroterapia (166), encaminhamentos para equoterapia (1), fonoaudiologia (552 atendimentos), ortopedia (288 atendimentos) e assistência social (237 atendimentos).

​F​oram realizadas 16 viagens de pacientes em tratamentos especializado na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e 1.423 outros atendimentos da coordenação. Além do Departamento de Órteses e Próteses, a Prefeitura de Campos dispõe do Centro Regional de Reabilitação do Hospital Geral de Guarus (HGG), ligado à Fundação Municipal de Saúde, no qual o paciente é atendido e avaliado por uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisiatra e ortesista.

photos.php-156