Alunos da Penha recebem a vacina contra o HPV

Por José Vicente Alves Neto

Alunos da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, receberam nesta terça-feira (17), a primeira dose da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV). Uma equipe da Secretaria de Saúde vem percorrendo a rede municipal de ensino, assim como as unidades educacionais da rede estadual e escolas particulares para a vacinação de meninas e meninos.

A visitação às escolas acontece duas vezes por semana, sempre as terças e quartas-feiras, com a aplicação de cerca de 60 vacinas a cada visita. No Ciep Carmem Carneiro e na Penha, o número de crianças vacinadas ultrapassou a 100. A segunda dose vai ser disponibilizada na Secretaria de Saúde.

O aluno Jean da Silva França, de 12 anos, mostrava orgulhoso, a carteira de vacinação anotada com a data de hoje e o braço onde recebeu a vacina.

Pelo calendário das Secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Esportes, na próxima semana vão ser atendidos os alunos do Cemstiac, no Centro, no dia 18; os alunos da Escola Rotary III, em Donana, no dia 24; e os alunos da Escola Municipal Lídia Leitão Albernaz, no Parque Cidade Luz, no dia 25.

Campos foi uma das primeiras cidades do país a implantar a vacina de graça, no Programa Municipal de Imunização, tanto para as meninas como para os meninos.

Por: Campos 24 Horas

alunos