Tomógrafo Móvel em Campos a partir da próxima semana

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, intermediou a vinda do tomógrafo móvel da Rio Imagem a Campos na próxima semana. A solicitação foi feita durante reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS), semana passada, na capital fluminense.

O ônibus da Tomografia começará a operar na terça-feira (28), na sede da Guarda Civil Municipal, que fica na Rua José Alves de Azevedo (Beira-Valão), e permanecerá no município por 15 dias, atendendo pacientes de Campos e região, já agendados previamente pela Diretora de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde.

A expectativa é realizar, aproximadamente, 50 exames/dia, totalizando cerca de 700 tomografias até o dia 08 de agosto. Na última terça-feira (21), um técnico da Secretaria Estadual de Saúde esteve em Campos para definir, junto ao secretário, os últimos detalhes da operação.

- As ações de saúde são tripartite, ou seja, todos os entes – municipal, estadual e federal – são responsáveis e devem se ajudar. Por várias vezes em que houve falta de algum medicamento estadual, nós, como ente municipal, socorremos o estado. Temos uma excelente relação com o secretário estadual de saúde e fomos atendidos prontamente. Essa é a missão dos tomógrafos móveis, fazer um trabalho itinerante – afirmou Doutor Chicão.

Rio Imagem