Prefeitura: Saúde vacina servidores contra a gripe

Cento e cinquenta e cinco pessoas tomaram a vacina contra a gripe, nesta terça-feira (7), no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos. Uma equipe da Secretaria de Saúde atendeu a funcionários e quem passou pelo prédio para resolver alguma pendência. O serviço funcionou das 9h às 16h.

- Eu ainda não havia tomado a vacina e ao chegar aqui, vi aplicando e resolvi tomar coragem”, disse o motorista Dilson Vieira, 75 anos. A auxiliar de vigilância, Cliede Pontes, 44 anos, que trabalha na sede da Prefeitura, disse que aproveitou a equipe da Secretaria de Saúde para tomar a vacina. “Ganhei tempo, aqui foi rápido”, afirmou.

A vacina imuniza contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina trivalente é recomendada anualmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe, de acordo com a época.

prefeitura