Vacinação de acamados e profissionais de saúde prossegue

A Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando os acamados contra a gripe em casa. Profissionais de saúde e outros grupos populacionais também estão sendo contemplados em seus locais de trabalho. A medida facilita a vida da população e garante maior adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

Nesta sexta-feira (19), serão imunizados os funcionários da Câmara Municipal de Campos. Quinta-feira (18), foram contemplados os funcionários da Igreja Universal; enquanto na quarta-feira (17), a Secretaria vacinou pacientes e profissionais do Núcleo da Terceira Idade de Morro do Coco e do Lar de Lara.

Na próxima semana, as equipes da Direção de Vigilância em Saúde estarão no Hortifrutti (segunda, 22); 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros Militar (terça, 23, e quarta, 24); Inter TV (quinta, 25); e Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária (sexta, 26). A vacinação os acamados acontece aos sábados.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, lembra que a Campanha acabou dia 12 de junho em Campos, mas a mobilização continua.

Mais de 80 mil doses foram aplicadas, o equivalente a 75% de cobertura. “Vamos continuar oferecendo a vacina também em nossos postos fixos de vacinação, mesmo com o fim da campanha. São mais de 60 unidades de saúde com sala de vacina”, disse.

O agendamento dos acamados deve ser feito pelos telefones 27261378, 27332820 e 27220805, ou na sede da secretaria, na rua Voluntários da Pátria, esquina com rua Gil de Góis, no Centro. O prazo da campanha foi prorrogado duas vezes, em razão da baixa adesão da população em todo o país. A abertura aconteceu em 4 de maio e o Dia D em 9 de maio.

Por Kamilla Uhl.

Campanha Vacinação