Ação de combate a roedores do CCZ prossegue

As ações de prevenção e combate aos ratos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) prosseguem por meio de visitas domiciliares, imóveis comerciais e em terrenos baldios. Esta semana, as ações aconteceram novamente no Centro do município, principalmente em torno do Mercado Municipal, na Avenida José Alves de Azevedo.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a ação é cíclica e acontece a cada 7 dias em cada bairro, por um período de 21 dias ao todo, até o controle dos roedores.

- A população deve ficar atenta, pois o ambiente com chuvas é mais propício para o aparecimento dos roedores. Para solicitar a ação do CCZ, a população pode ligar para o telefone 0800 2828 822 – orientou Doutor Chicão.

O diretor do órgão, Cesar Salles, afirma que, este ano, vários bairros já foram contemplados. “A gente sempre orienta a população para que mantenha seus terrenos e imóveis limpos, para não atrair ratos, contribuindo com a ação do CCZ”.

De acordo com o coordenador de Programas do CCZ, Eufrásio Lisboa, os agentes realizam duas visitas nas residências onde há indícios de proliferação de roedores. “Na primeira vistoria, os moradores são orientados a limpar todo o ambiente para que, na segunda visita, os agentes possam dar início ao tratamento com a utilização de produtos raticidas”, disse.

Por Kamilla Uhl.

roedores