Serviços de odontologia, audiometria e oftalmologia em mais duas escolas

As unidades móveis de saúde, de odontologia, audiometria e oftalmologia, continuam se deslocando pelo município e beneficiando centenas de pessoas. Na próxima semana, mais duas escolas da rede municipal de educação serão contempladas. Segunda (15), terça (16) e sexta-feira (19), as unidades vão estacionar na Escola Municipal Lions II, na rua Drº Aquino Correa nº 01, Parque São Jorge.

- Quinta-feira (18), os atendimentos vão acontecer, novamente, na Escola Municipal José do Patrocínio, onde já estivemos várias vezes, oferecendo serviços do Programa Saúde na Escola (PSE). A  unidade funciona na rua Henrique Guitton, Penha- afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

O PSE também atua nas ações itinerantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e já realizou mais de 255 mil procedimentos, desde setembro de 2010. Diversos serviços são garantidos como audiometria, oftalmologia, odontologia, entrega de óculos, projeto Dentinho Saudável, Projeto Agitação, vacinação e atendimentos médicos a milhares de crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde já distribuiu mais de 8.800 óculos de graça por meio do Programa, que, em 52 meses, fez 117.453 procedimentos oftalmológicos, 39.375 exames de audiometria e 60.332 consultas odontológicas.

- Dos 255 mil atendimentos, realizamos quase 83 mil em 2010; 46 mil em 2011; 47 mil em 2012; 40 mil em 2013 e cerca de 40 mil em 2014. A maior parte dos serviços foi feita nas trêsunidades móveis de saúde – ônibus da odontologia, audiometria e oftalmologia – nas unidades escolares do município – informou.

Por Kamilla Uhl.

PSE