Emergência e Urgência

Hemocentro de Campos incentiva casais a doarem sangue

Neste domingo (14) as Organizações Mundial de Saúde (OMS) e Pan-Americana de Saúde comemoram o Dia Mundial do Doador de Sangue. Mas o Hemocentro Regional de Campos vai antecipar a homenagem para esta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, incentivando os casais a doarem sangue. Serão sorteados brindes entre os casais doadores, que incluem duas cortesias de jantares românticos.

- O objetivo é continuar sensibilizando a população para a importância de doar sangue voluntariamente – explica a hematologista Sandra Chalhoub, técnica responsável pelo Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado. Ela lembra que o tema criado pela OMS para o Dia Mundial do Doador de Sangue, este ano, é “Obrigado por salvar minha vida”.

A conquista de novos doadores voluntários é um trabalho que o Hemocentro de Campos desenvolve com frequência. Sandra Chalhoub lembra que, de acordo com a OMS, se 5% a 6% da população de cada país doasse sangue, os seus hemocentros manteriam estoques regulares. No Brasil, o número de doadores não chega a atingir dois por cento.

O Hemocentro Regional de Campos funciona diariamente – incluindo sábados, domingos e feriados – das 7h às 18h.

Por Kamilla Uhl.

hemocentro