Notícias

Gripe: vacinação de acamados para aumentar adesão

Por Daniele Mialha Vidal

Para aumentar a adesão dos campistas à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde continua levando a vacina para a população acamada, em suas próprias residências. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o agendamento deve ser feito pelos telefones 27261378, 27332820 ou 27220805, ou na Sede da Secretaria.

 

Além disso, as doses também estão sendo levadas para os profissionais de saúde e profissionais do sistema prisional, em seus locais de trabalho, e para os presos. Após o fim da campanha, a Secretaria vai continuar ofertando as doses até findarem os estoques enviados pelo Ministério da Saúde.

 

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, lembra que a expectativa é vacinar cerca de 116 mil pessoas em Campos. A Campanha termina nesta sexta-feira (05). A abertura aconteceu em 4 de maio e o Dia D em 9 de maio. Em razão da baixa adesão da população em todo o país, a campanha, que terminaria em 22 de abril, havia sido adiada por duas semanas.

 

- O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Em Campos, cerca de 55% do público alvo foi vacinado – disse Doutor Chicão.

 

Público-alvo – Devem ser vacinados os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), pacientes crônicos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Por Kamilla Uhl.


Vacinação


26 - Caminhada