Emergência e Urgência

Parque Prazeres conta com nova ambulância

O parque Prazeres conta com um nova ambulância 0KM. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, entregou as chaves do veículo ao motorista e ao administrador da unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, nesta sexta-feira (22). Neste sábado, mais duas ambulâncias serão entregues no bairro IPS e em Mussurepe, na Baixada Campista.

- Nós, da comunidade do Parque Prazeres, estamos muito satisfeitos com essa nova ambulância. Veio em boa hora. Eu tenho uma filha pequena e só quem tem criança em casa, e não tem carro, como eu, sabe como é importante ter  a ambulância no posto para nos socorrer quando precisamos. Criança sempre fica doente na hora em que a gente menos espera – disse Fernanda Helena da Silva, 25 anos.

Nos últimos dois meses, Doutor Chicão também entregou ambulâncias novas em Mata da Cruz, norte do município, Parque Santa Rosa, Penha e Três Vendas. Ele destaca que o município é o que dispõe de maior número de ambulâncias no interior do estado do Rio de Janeiro. São locais como Farol de São Tomé, Ururaí, Baixa Grande, Ibitioca, Morro do Coco, Parque Guarus, entre outros, cobertos pelo serviço.

O Ministério da Saúde não preconiza que haja uma ambulância em cada bairro. Mesmo assim, Campos conta com cerca de 70 ambulâncias para atender os moradores dos bairros e distritos. Qualquer pessoa pode solicitar auxílio de uma ambulância, em casos de emergência, pelos telefones (22) 27261360 ou 192. O serviço funciona em caráter 24 horas.

- A ambulância é destinada ao transporte de pacientes. Peço à população que me ajude a fiscalizar e, caso algum motorista não cumpra as leis de trânsito e normas estabelecidas pela Prefeitura, denuncie em nossa Ouvidoria pelo telefone (22) 2726-1350 – disse Doutor Chicão.