Mutirão contra Dengue visitou mais de 110 mil imóveis

Por admin

O mutirão de combate e prevenção à dengue da Secretaria Municipal de Saúde visitou mais de 110 mil imóveis, de janeiro a maio deste ano. Desse total, 88 mil imóveis foram vistoriados, por haver pessoas para receber a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); outros 22 mil imóveis, aproximadamente estavam fechados. Além disso, os agentes de endemias fiscalizaram 3.378 terrenos baldios e recolheram 8.667 sacos de lixo e 438 pneus.

A força tarefa eliminou 109 focos do mosquito transmissor da dengue, aedes aegyti, e visitou bairros como Parque Rosário, Parque São Benedito, Caju, Parque Aurora, Travessão, IPS, Parque Leopoldina, Esplanada, Pelinca, entre outros. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o objetivo foi conscientizar e orientar a população quanto ao controle do mosquito.

- O mutirão contou com uma grande estrutura montada em parceria com diversos órgãos municipais: 127 agentes do CCZ, 30 funcionários da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins e outros 15 agentes da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura estão envolvidos na ação – disse.

O diretor do Centro, Cesar Salles, afirmou que o município registrou este ano apenas 17 casos de dengue. Em 2013 foram confirmados 15 mil casos e 4 óbitos, e, em 2012, 5 mil casos sem nenhum óbito registrado. “O trabalho de rotina também prossegue em todo o município, apesar do número de casos de dengue continuar reduzido, e do Índice de Infestação Predial (IIP) ter caído de 2.2, em janeiro, para 1.1 em março”, afirmou.

Foto: Secom