Três Vendas e Penha recebem ambulâncias novas

Por admin

A localidade de Três Vendas e o bairro da Penha receberam novas ambulâncias nesta sexta-feira (24). A entrega das duas ambulâncias foi feita pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutro Chicão. Ele informou que Campos conta com cerca de 70 ambulâncias para atender os moradores dos bairros e distritos.

- Nos próximos dias, serão entregues mais ambulâncias zero quilômetro em outros locais, como no bairro Santa Rosa. O veículo é destinado ao transporte público de pacientes. Peço à população que me ajude a fiscalizar e, caso algum motorista não cumpra as leis de trânsito e as normas estabelecidas pela Prefeitura, denuncie em nossa Ouvidoria pelo telefone (22) 2726-1350 – disse.

Ele destaca que o município é o que dispõe de maior número de ambulâncias no interior do estado do Rio de Janeiro. São locais como Farol de São Tomé, Ururaí, Baixa Grande, Ibitioca, Morro do Coco, Parque Guarus, entre outros, cobertos pelo serviço.

- Qualquer pessoa, em qualquer ponto da cidade, pode solicitar auxílio de uma ambulância, em casos de emergência, pelos telefones (22) 27261360 ou 192 do Programa Emergência em Casa, a qualquer hora do dia ou da noite. O serviço funciona em caráter 24 horas – disse Doutor Chicão.

A população Três Vendas e da Penha recebeu a notícia com alegria. “Tenho uma mãe que é acamada e sempre fui atendida pela ambulância do posto. A comunidade está muito satisfeita com a nova ambulância”, disse Fabiana Almeida, 34 anos.

A comerciante Adriana da Silva Pereira, 43 anos, afirmou que a nova ambulância garante ainda mais segurança para os moradores. “Isso mostra pra gente que a Prefeitura está olhando para Três Vendas”, declarou.

Por: Kamilla Uhl Fotos: Rodolfo Lins