Emergência e Urgência

Hospital Geral de Guarus ganha novo colonoscópio

Por admin

Dando sequência ao seu programa de investimentos e ampliação de serviços, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) adquiriu um novo aparelho de colonoscopia de última geração para atender a demanda de exames, no Hospital Geral de Guarus (HGG). Logo após o treinamento a agenda será aberta e as marcações poderão ser feitas.

O aparelho é considerado um dos mais modernos e vem sendo usado nos grandes hospitais do país. No interior do Estado do Rio de Janeiro, o HGG é o primeiro a contar com esta tecnologia. “O colonoscópio gera imagens em alta definição e ainda possui uma função que realça a vascularização da estrutura do intestino, fundamental para diagnóstico precoce de câncer”, afirmou o técnico responsável pelo treinamento, Thiago Serafim.

A equipe que usará o novo aparelho de colonoscopia, já instalado no HGG, iniciou o treinamento, que será realizado em outros dias e horários, para atender a todas as equipes de plantão.

— Estamos modernizando nossos equipamentos e adquirindo outros que passam a contribuir para melhoria da qualidade de exames e intervenções cirúrgicas ― afirmou o presidente da Fundação Municipal de Saúde , José Manuel Moreira.

Por: Júlio Tinoco